23 de Maio de 2018
  • 14:17 Revolução digital e a nova era do trabalho
  • 14:36 4 impactos financeiros que erros de contratação podem trazer para as empresas
  • 11:21 Apagão de Talentos
  • 11:19 Empresas abrem temporada de contratações
  • 11:17 Não negligencie a força dos cabelos brancos

Quem pretende conseguir uma colocação profissional na área administrativa deve se mexer. As agências de emprego sinalizam que é durante os meses de janeiro e fevereiro que ocorre um aumento na oferta de vagas nas áreas administrativas, especialmente para cargos que exigem maior qualificação.

A coordenadora de recrutamento e seleção da agência de empregos DP Empresarial, Renata Vieira Lemos, comenta que no começo do ano as empresas procuram colocar em prática os planos de cargos e salários, promovem funcionários ou mesmo fazem demissões. Por isso, abrem novas vagas. A maioria está nas áreas de Recursos Humanos, Financeiro e Informática. A oferta quase dobra nestes dois primeiros meses, em relação ao restante do ano.

– Quem é da área administrativa e pretende mudar de emprego deve fazer isso agora – afirma Renata.

O período também é bom para trainees. As grandes corporações têm investido em jovens executivos recém-formados. Fernanda Luiza Zonta, psicóloga da agência RH Brasil, explica que os melhores meses para buscar uma colocação como trainee são janeiro, julho e dezembro.

Desde a semana passada, a procura por vagas aumentou mais de 100% em relação ao mês dezembro na agência de empregos Chance Master. O consultor de Recursos Humanos, Cristian Diego Ruediger, acredita que as compras de fim de ano começaram a pesar no bolso e na consciência.

– Acho que as pessoas caem na real agora. Passou as festas e elas precisam de renda – conta Ruediger.

 

Onde estão as oportunidades

Fonte: ClicRBS

admin

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT