30 de novembro de 2021
  • 12:19 5 RAZÕES PARA CONTRATAR UMA EMPRESA DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
  • 17:47 UMA BOA TRANSIÇÃO DE CARREIRA SE FAZ COM PLANEJAMENTO.
  • 09:15 COMO CONQUISTAR E RETER TALENTOS
  • 11:19 DIVERSIDADE E INCLUSÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO
  • 10:18 COMO ME PREPAREI PARA PASSAR O BASTÃO PARA AS MINHAS SUCESSORAS

O CEO da KeepTalent, Paulo Sérgio de Souza Corrêa, foi nomeado embaixador brasileiro da DCH, a maior associação internacional de Diretores de Capital Humano. A organização promove a troca de experiências e boas práticas entre gestores de Recursos Humanos, com presença em diversos países, incluindo Espanha, Portugal, Argentina, México, Peru, Colômbia, Uruguai, Chile, Paraguai e agora também o Brasil.

A DCH é uma organização inovadora que atua somente com os principais líderes de capital humano em grandes organizações, promovendo uma rede global de relacionamento. A participação é limitada apenas para empresas que têm uma gestão destacada na área de Recursos Humanos. Para os profissionais convidados é uma oportunidade única de acesso a muito conteúdo e relacionamentos globais promissores.

“Fazer parte da DCH é um privilégio e considero com um reconhecimento de uma longa jornada de dedicação ao mundo do trabalho e do capital humano das organizações aqui no Brasil e que agora se expande globalmente”, afirma o CEO da KeepTalent.

Paulo Sérgio de Souza Corrêa tem um amplo histórico com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), onde também foi presidente da regional Santa Catarina na gestão 2017/2018, e nos últimos anos se dedicou a relações internacionais com profissionais de RH de Portugal, Moçambique, Angola, entre outros. A partir dessa networking foi convidado pela DCH para atuar como embaixador da organização no Brasil e formar uma junta diretiva no país.

“Meu papel inicial é ajudar a montar esta nova estrutura, convidando profissionais de destaque que tenham interesse em redes globais de colaboração em Gestão de Pessoas. Posteriormente, fomentar encontros, seminários, discussões e troca de informações entre todos os membros globais, sempre sob a coordenação da DCH”, explica Corrêa.

Os trabalhos no Brasil começam no final de outubro e, em razão da pandemia do coronavírus, por enquanto serão somente de forma virtual. Depois, com a situação normalizada, os eventos voltam a ser presenciais em todos os países que fazem parte da DCH.

“A participação na DCH abre um leque de possibilidades de benchmarking, de troca de informação e cooperação para desenvolvimento dos negócios num relacionamento onde todos ganham”, finaliza o CEO da KeepTalent.

Paulo Sérgio de Souza CorrêaPaulo Sérgio de Souza Corrêa

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT